sábado, 12 de setembro de 2015 | By: Djeli

Destino literário

Olá pessoas!!!
Hoje acordei com um tema bem crítico em mente para comentar com vocês... LER POR OBRIGAÇÃO. 
Minha paixão por leitura é enorme, leio sempre um livro atrás do outro, porém não sei o que me acontece quando alguém virá e me diz: você terá que ler esse livro; fazendo daquela leitura uma obrigação. Eu simplesmente travo! A leitura não flui, por mais fácil que seja a escrita, eu não consigo.
Adoro poder escolher o que ler, creio que na vida já temos tantas obrigações, que pelo menos isso deveria ser escolha própria.
Ler por que um professor mandou, ou alguém te forçando, tira toda a magia de algo que você escolheu.
A leitura na minha humilde opinião é uma viagem, um aventura que você escolhe fazer, e não cabe a ninguém decidir para onde você vai, amo ser dona do meu próprio destino literário e não aceito obrigações, talvez isso pra alguns pareça radical, mas cada um tem o seu modo, seus hábitos e suas maneiras quando se trata de um livro ou de qualquer outra coisa. E pra minha tudo o que é obrigado a ser feito é chato.
E qual é a opinião de vocês sobre isso? E por onde estão viajando ultimamente? Vou amar descobrir! Beijos alegres e fui!



6 comentários:

Unknown disse...

Tbm sou assim, amiga! Nunca consigo ler nada que fui obrigada. Estou lendo a continuação da saga O teste - estudo independente <3

Juh Cristina disse...

Nunca leio por obrigação... A mto tempo atrás tentaram me obrigar, e quase odiei o livro... Acho desnecessário fazer isso, pq desmotiva muitos... Ultimamente estou lendo o A Queda dos Reinos - A Primavera Rebelde.. Bjus Djéh :*

Unknown disse...

Também detesto ler por obrigação
Seria melhor se nos mostrassem 3 livros e pedissem que a gente escolhesse um
Seria muito melhor!

Djeli disse...

Exatamente isso... Leitura é algo que cabe a mim, decidir e ponto.

Anônimo disse...

Belo tema! As vezes, fazendo isso o professor destrói com a vontade do aluno de ler. Tudo graças ao ensino engessado que temos no país. :/

Djeli disse...

Pois é, detesto Vidas secas até hoje, por causa disso.

Postar um comentário